Uma Carta do Presidente Craxi “Se Bobbio lesse o programa do PSI (Partido Socialista Italiano)”

Autores

  • Norberto Bobbio Universidade de Turim (In memorian)
  • Suelen Najara de Mello (Tradutora) Universidade Federal do Ceará - UFC - Fortaleza/CE https://orcid.org/0000-0002-7942-920X

Palavras-chave:

Reformismo, Democracia, Programa partidário

Resumo

Tradução de um correspondência entre Norberto Bobbio e Bettino Craxi, publicada no jornal l’Avanti! a propósito do editorial de 8 de fevereiro de 1985 do La Stampa, Palavras na névoa, em que Bobbio reflete sobre as reformas nos programas dos partidos.

Biografia do Autor

  • Norberto Bobbio, Universidade de Turim (In memorian)

    Norberto Bobbio (1909-2004) foi um filósofo, militante político, ensaísta e professor italiano, considerado um dos mais destacados filósofos do século XX.

  • Suelen Najara de Mello (Tradutora), Universidade Federal do Ceará - UFC - Fortaleza/CE

    Pesquisadora colaboradora no Departamento de Letras da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Bolsista da Embaixada Italiana no programa Idiomas sem Fronteiras, da Rede Andifes IsF. Mestranda em Estudos da Tradução na Universidade Federal do Ceará (UFC). Membro do grupo de pesquisa PLIT-ILUFBA, coordenado por  Erica Salatini, docente UFBA.

    Lattes:  http://lattes.cnpq.br/4116793140702900

Downloads

Publicado

— Atualizado em 16.09.2022

Edição

Seção

Diálogos com Norberto Bobbio

Como Citar

Uma Carta do Presidente Craxi “Se Bobbio lesse o programa do PSI (Partido Socialista Italiano)”. (2022). Revista Bindi: Cultura, Democracia E Direito, 1(1). https://revistas.inb.org.br/index.php/bindi/article/view/7

Artigos Semelhantes

1-10 de 14

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.