A Revista Bindi: cultura, democracia e direito é uma publicação acadêmica vinculada ao Instituto Norberto Bobbio (INB). Sua missão é a difusão de trabalhos voltados à problematização e discussão da atualidade do pensamento de Norberto Bobbio, notadamente nas áreas de filosofia do direito, sociologia do direito e ciência política. A Revista recebe e publica trabalhos em português, inglês, alemão, espanhol e italiano.
Edições anteriores
-
Revista Bindi: Cultura, Democracia e Direito
v. 2 n. 3 (2023)A Revista Bindi é uma publicação acadêmica cuja missão é fomentar a produção e a difusão do conhecimento sobre a obra e pensamento do filósofo Norberto Bobbio, bem como sobre os assuntos concernentes às suas linhas de pesquisa: cultura, democracia e direito. Apesar de não ser editada por uma instituição universitária, a revista Bindi utiliza os mais rigorosos critérios e boas práticas em editoração científica para garantir a qualidade de seu conteúdo. Neste sentido, os artigos enviados para publicação passam necessariamente pela revisão por pares no sistema double blind peer review e em estrita observação dos padrões internacionais de integridade ética e editorial.
-
Revista Bindi: Cultura, Democracia e Direito
v. 2 n. N. 2 (2023)A Revista Bindi é uma publicação académica que tem como missão promover a produção e a difusão de conhecimentos sobre a obra e o pensamento do filósofo Norberto Bobbio, bem como sobre temas relacionados com as suas linhas de investigação: cultura, democracia e direito.
-
Revista Bindi: Cultura, Democracia e Direito
v. 1 n. 1 (2022)A Revista Bindi é uma publicação acadêmica cuja missão é fomentar a produção e a difusão do conhecimento sobre a obra e pensamento do filósofo Norberto Bobbio, bem como sobre os assuntos concernentes às suas linhas de pesquisa: cultura, democracia e direito. Apesar de não ser editada por uma instituição universitária, a revista Bindi utiliza os mais rigorosos critérios e boas práticas em editoração científica para garantir a qualidade de seu conteúdo. Neste sentido, os artigos enviados para publicação passam necessariamente pela revisão por pares no sistema double blind peer review e em estrita observação dos padrões internacionais de integridade ética e editorial.